Agora que já temos uma morada, está na hora de tratar das burocracias. A Primeira é tirar o National Insurance Number (NI number), este documento é uma espécie de número da segurança social, vamos precisar dele no trabalho. É o documento que é pedido logo que se começa a trabalhar no Reino Unido.Para tirarmos este cartão vamos ter que contactar o JobCenter Plus, telefonando para o +44 845 600 0643 ou 0845 600 0643 e marcar uma entrevista. O serviço está disponível das 8h às 18h dias úteis. Mais info: https://www.gov.uk/contact-jobcentre-plus
Como já temos morada, podemos pesquisar aqui o JobCenter Plus mais próximo: http://los.direct.gov.uk/Default.aspx Sugiro a deslocação ao local, antes de telefonar. Telefonar é o que toda a gente faz. Eu desloquei-me a um JobCenter plus e expliquei que precisava de tirar o NI number, quando me perguntaram quando é que me dava jeito ser a entrevista eu respondi agora e, insisti um pouco e fui atendido, este procedimento fez-me ganhar uns dias de espera.

Na entrevista para o NI number é preciso estar-se com o BI ou Passaporte. A entrevista consiste em perguntas do género: tem trabalho? O que está a fazer

No Reino Unido? Etc. Não é uma experiência intimidatória. Após a entrevista é enviada uma carta para a morada onde estamos instalados com o NI number, demora cerca de dez dias.

Se, em vez de nos deslocarmos pessoalmente ao local, telefonarmos, o operador irá pedir-nos dados pessoais e será enviado para a nossa morada uma carta a convocar-nos para uma entrevista no JobCenter Plus mais próximo da residência. Passados cerca de dez dias da entrevista recebemos em casa o NI number.


Enquanto este processo está a decorrer, é possível usar um NI number provisório e começar a trabalhar. Devemos dar conhecimento à entidade patronal de que estamos no processo de atribuição do NI number, é uma situação normal. Assim que tenhamos o número defnitivo devemos comunicá-lo à empresa onde estamos a trabalhar.


fatima
6/20/2015 11:39:35 am

gostava de saber se tenho de pagar alguma taxa para tirar o ni number?

Reply



Leave a Reply.

    Compra a qui o guia!

    Add to Cart

    Que conteúdos se podem encontrar neste Guia?

    • Como encontrar alojamento rapidamente;
    • Como tirar o National Insurance number (NI Number)
    • Como abrir conta bancária;
    • Como conseguir entrevistas de emprego, mesmo sem ter contactos.